segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

RESULTADO FINAL DA ENQUETE: QUEM DEVE SER O NOVO PRESIDENTE DA CÂMARA?

Nos dias 20 e 21 de dezembro o site do SETE DIAS realizou uma enquete em que perguntava, na opinião do leitor, quem deveria ser o novo presidente da Câmara Municipal.

A eleição acontece no dia 1º de janeiro e dois candidatos disputam o pleito: os vereadores Cláudio Caramelo (PRB) e Marcelo Cooperseltta (PMDB).

Porém, uma falha no sistema permitia que uma mesma pessoa votasse mais de uma vez na enquete.

A falha só foi percebida na manhã de quarta-feira, 21, após a equipe do site do SETE DIAS constatar que vários votos vinham de um mesmo IP (internet protocol - endereço numérico que identifica um computador na internet).

Ao realizar pesquisa, a equipe técnica responsável pelo site identificou que somente o IP 187.62.207.147 havia votado mais de mil vezes em uma mesma opção, alterando assim o resultado parcial.  

Vitória antes da hora

Um dos candidatos, aproveitando a vantagem circunstancial, copiou a imagem da enquete momentaneamente favorável a ele e publicou em sua rede social, chegando inclusive a agradecer aos leitores do site, sem saber, porém, que o endereço responsável por mais de mil votos a ele era exatamente o endereço da Câmara Municipal de Sete Lagoas. "Venho agradecer aos seguidores do Site Sete Dias pela minha preferência para assumir a Presidência da Câmara Municipal de vereadores nos próximos dois anos. Isso só me fortalece para continuar fiscalizando e legislando com intensidade e responsabilidade", disse o candidato à presidência do Legislativo.


Porém, segundo os sites IP Location e IP Tracker, o IP 187.62.207.147 é de propriedade da UWBR Telecomunicações Ltda, empresa contratada pela Câmara Municipal de Sete Lagoas para prover acesso a internet, conforme consta no Diário do Legislativo de17 de fevereiro de 2014.

Desta forma, a equipe técnica do site do SETE DIAS corrigiu o sistema de votação e excluiu manualmente todas as votações repetidas de um mesmo IP, gerando assim o resultado final da enquete, conforme imagem abaixo.


Abaixo publico a opinião dos leitores do Jornal Sete Dias:



OPINIÃO DO BLOGGER:

A atitude do vereador Marcelo Cooperseltta, demostra claramente que ele é mau caráter.

O Marcelo Cooperseltta é a escória da política Setelagoana, ou melhor, ele é a escória da raça humana.

Não é novidade para ninguém, que ele é mau caráter, vagabundo, desonrado e acima de tudo, um grande desonesto.

O que não faltam são fatos que comprovam o quanto o vereador é desonesto.

Recentemente o Jornal Centro de Minas, publicou uma matéria, que deixou claro, que o Cooperseltta está fazendo de tudo para ganhar a presidência da câmara.

Porém se esqueceram de informar ao povo, porque ele quer tanto a presidência da câmara.

Mas eu informo:

O Marcelo Cooperseltta quer ser presidente da câmara para tentar barrar as investigações do maior esquema de corrupção da história de Sete lagoas: os empréstimos consignados na câmara municipal.

Tenho a informação, que ele é o principal envolvido, bem como, que ele foi o maior beneficiado financeiro com o esquema corrupto.

Porem mal sabe ele, que a Polícia Federal já tem em mãos, o depoimento de uma ex-assessora dele, onde a mesma conta passo-a-passo como acontecia o esquema.

Inclusive nesse depoimento, a ex-assessora informou a PF que o vereador foi beneficiado financeiramente em mais de 30 empréstimos.

Finalizando quero deixar aqui um recado aos seis novos vereadores: o Vereador Marcelo Cooperseltta não vai escapar da Polícia Federal, nos próximos meses ele deve ser preso pela PF. Então não manchem os seus currículos políticos votando nele.

E o mais importante: O voto é aberto, assim sendo, todos saberemos, quem é quem...!!!

E podem ter certeza, que a Federal está de olho nesta eleição da mesa diretora da câmara.


Nenhum comentário: