quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

SERÁ DOUGLAS MELO UM USURPADOR...???

Abaixo publico uma matéria, que foi publicada em 26 de Setembro de 2014, isso mesmo DOIS MIL E QUATORZE.

ALBERTO PINTO COELHO ASSINA RESOLUÇÃO PARA INSTALAR A 19ª RISP DE MINAS GERAIS EM SETE LAGOAS...

O objetivo é atender a 18 municípios e a cerca de 820 mil cidadãos da região, além de padronizar e agilizar a integração das ações operacionais.


O governador Alberto Pinto Coelho visitou o município de Sete Lagoas, na região Central de Minas, nesta sexta-feira (26/09), quando assinou Resolução Conjunta criando a 19ª Região Integrada de Segurança Pública (Risp) de Minas Gerais. O objetivo da Risp, que vai atender, inicialmente, a 18 municípios e a cerca de 820 mil cidadãos da região, é padronizar e agilizar a integração das ações operacionais entre os comandos regionais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros e o Departamento da Polícia Civil, em uma mesma área de responsabilidade territorial, garantindo o melhor atendimento à população e resultados mais eficientes no combate à criminalidade.

A importância do trabalho que será realizado pela unidade e os benefícios que ela vai garantir para os moradores de Sete Lagoas e região foram destacados pelo governador, durante seu pronunciamento. “Estamos celebrando a criação da 19ª Risp, que é uma justa reivindicação da cidade. A unidade vai reunir nossas três forças policiais e integrar 18 municípios, que ficarão sob responsabilidade organizacional de Sete Lagoas. Na medida que podemos descentralizar as unidades e trazer para elas grandes comandos, ganhamos no trabalho permanente da segurança pública, que é uma questão que impõe desafios muito grandes”, ressaltou o governador.

A nova formatação, além de aliar esforços dos órgãos de Defesa Social no combate à criminalidade, permitirá uma maior integração com o Poder Judiciário, o Ministério Público e a Defensoria Pública, além de outros órgãos e esferas governamentais, em prol de um mesmo objetivo.

A Risp de Sete Lagoas será dividida, posteriormente, em Áreas de Coordenação Integrada de Segurança Pública (Acisp), que conjugam as áreas de um Batalhão da Polícia Militar e uma Delegacia Regional de Polícia Civil. Cada Acisp, por sua vez, será subdividida em Áreas Integradas de Segurança Pública (Aisp), que definem as áreas de atuação de Companhias da Polícia Militar e Delegacias de Polícia Civil.


O prefeito de Sete Lagoas, Márcio Reinaldo, destacou a parceria constante entre o Estado e o município e reforçou o quanto a população da região será beneficiada com a Risp criada nesta sexta-feira. “Eu vejo aqui o resultado de um desejo de muitos anos. Teremos a Polícia Militar trabalhando de maneira adequada, a Polícia Civil dotada dos instrumentos necessários e o Corpo de Bombeiros caminhando para uma autossuficiência totalmente desejável, não só para Sete Lagoas, mas para toda região. Nossa gratidão é imensa”, disse o prefeito.

A Resolução Conjunta que dispõe sobre a criação da 19ª Risp também foi assinada pelo secretário de Estado de Defesa Social, Marco Antônio Romanelli; pelo comandante geral da Polícia Militar, coronel Márcio Martins Sant’ana; pelo chefe da Polícia Civil, delegado Oliveira Santiago Maciel; e pelo chefe do Estado Maior do Corpo de Bombeiros, Ezequiel Silva.

Outras unidades

As Regiões Integradas de Segurança Pública representam o nível mais abrangente do Projeto Áreas Integradas, desenvolvido pela Secretaria de Estado de Defesa Social, desde 2003.  Minas Gerais conta hoje com as Risps de Barbacena, Belo Horizonte, Contagem, Curvelo, Divinópolis, Governador Valadares, Ipatinga, Juiz de Fora, Lavras, Montes Claros, Patos de Minas, Poços de Caldas, Pouso Alegre, Teófilo Otoni, Uberaba, Uberlândia, Unaí e Vespasiano.  Seis delas possuem sede física: Belo Horizonte, Governador Valadares, Juiz de Fora, Montes Claros, Uberaba e Uberlândia.

Fonte: Site Agência Minas Gerais (Site do Governo do Estado)


O site setelagoas.com.br também publicou matéria referente o assunto na mesma data em 26/09/2014.

Matéria pública na Fanpage do Deputado Douglas Melo em 21 de novembro de 2016, isso mesmo DOIS MIL E DEZESSEIS... Ou seja, 26 meses após a primeira matéria. 


Agora me responda: SERÁ DOUGLAS MELO UM USURPADOR...???

Nenhum comentário: