terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

A MÃE DE TODAS AS CORRUPÇÕES É A CORRUPÇÃO NO JUDICIÁRIO…

A corrupção que permeia o poder Judiciário no Brasil é a causa de toda a corrupção que se espalha em todos os setores da sociedade.

Se no Brasil todos os juízes fossem honestos, não haveria como praticar corrupção – nem na política, nem na polícia, nem nos negócios – por que ela seria punida exemplarmente.

E no Maranhão, esta corrupção do Judiciário parece estar elevada à enésima potência.

O que se ouve nos bastidores do Judiciário, nos círculos judiciais e nas rodas de advogados é só conversas sobre o patrimônio do juiz tal, a grana que desembargador tal recebeu ou o negócio que tal magistrado tem.

E além da corrupção, a incompetência, a leniência e a burocracia judiciária também favorecem o crime em todas as suas vertentes.

Um juiz que se preocupa mais com a quantidade de presos em uma cela do que com o risco que um bandido solto impõe à sociedade, não é um juiz, mas um militante político.

Juiz que manda soltar preso perigoso apenas com base nos números estabelecidos no Código de Processo Penal não é juiz, mas um burocrata legislativo.

E todas estas ações contribuem com o crime no país.

É por causa de juízes corruptos ou incompetentes, que bandidos como “Praguinha” conseguem liberdade para ordenar queima de ônibus ou ataques a policiais.

São juízes corruptos – ou incompetentes – que garantem sobrevida a políticos ladrões do dinheiro público.

São juízes corruptos e incompetentes que disseminam a máfia dos advogados financiadores de habeas corpus e alvarás de solturas, que põem nas ruas assassinos, traficantes, assaltantes e corruptos de toda espécie.

A corrupção está em todos os aspectos da vida brasileira, é verdade.

Mas ela tem uma mãe.

É a corrupção no Judiciário…




Por: Marco Aurélio D'Eça - Graduado em Jornalismo, pós-graduando em Mídia Digital. Atua desde 1995 no jornal O Estado Maranhão, onde é editor de Política.





Do Blogger

Concordo plenamente com a matéria acima.

Sempre comentei, que só existe corrupção no Brasil por culpa do Judiciário.

Infelizmente o Judiciário Brasileiro tem vários membros corruptos...!!!

Como ex-estudante de Direito, sei bem, que o Ministério Público e os advogados não fazem parte do Judiciário. Porém, quando o assunto é corrupção eles fazem parte do nefasto esquema.

Abaixo publico um áudio, que confirma tudo dito acima. Nele o Jornalista Ricardo Boechat narra a história do Juiz Fernando Cordioli Garcia. UMA VERGONHA....!!!


Discordo quando chamam o Juiz Sérgio Moro, os Promotores da Operação Lava Jato, o Promotor Eduardo Nepomuceno e outros de heróis.

A meu ver, eles não são heróis...!!!

Na verdade eles são pessoas de bem, pessoas honestas, profissionais exemplares, que apenas cumprem os seus papeis perante a sociedade.

Eles não são heróis, são sim, exemplos a serem copiados e seguidos, principalmente pela sociedade.

Se em Minas Gerais tivéssemos um Eduardo Nepomuceno em cada Comarca, certamente a situação seria outra no estado.

Finalizo deixando uma pergunta para sua reflexão: Um juiz que é emissor de cheques sem fundos tem condições morais para julgar alguém...???


Nenhum comentário: