segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

TUTORIAL DE COMO AUDITAR A APLICAÇÃO DE RECURSOS PÚBLICOS...

A coisa mais fácil, hoje em dia, é fiscalizar a aplicação do dinheiro público. Basta querer.

Hoje, por exemplo, descobri mais um indício de ilegalidade ocorrido na Prefeitura de Sete Lagoas, utilizando somente as informações obtidas pela Internet e em poucos minutos.

Veja as descrições das imagens.

IMAGEM N° 1) Primeiro eu abri o detalhamento da folha de pagamento dos servidores da Prefeitura e verifiquei que havia o pagamento de horas extras a uma determinada servidora. Estranhei esse fato, pois desde quando eu era servidor de lá, o pagamento de horas extras era proibido, devendo essas serem convertidas em banco de horas.


IMAGEM N° 2) Talvez o referido pagamento foi em razão da necessidade dos serviços, por isso verifiquei o pagamento dos demais servidores nomeados para o mesmo cargo e lotados no mesmo lugar. Caso as horas extras pagas a esta servidora fossem iguais ou parecidas com aquelas pagas aos seus colegas, poderia caracterizar que o Município de fato precisou das prestações de serviços extraordinários. Foi aí que descobri outros 14 servidores com o mesmo cargo e lotados no mesmo lugar;


IMAGEM N° 3) De posse dos nomes dos servidores, comparei as horas extras pagas a cada um deles. Foi aí que me surpreendi ao constatar que apenas uma das servidoras receberam horas extras, sendo que esta mesma servidora detém um salário base superior aos dos seus colegas contratados para exercer o mesmo cargo;


IMAGEM N° 4) A situação daquela servidora me instigou a procurar seu nome no Google a fim de saber de quem se tratava. Aí descobri que ela é sócia de uma empresa junto com o Sr. Caio Dutra.


IMAGEM N° 5) Também descobri que ambos haviam estampado a capa da Revista Hobby (Ano 3- nº 34: http://pt.calameo.com/read/0001078274fa7210c6b77) com o seguinte chamada: “Depois de 15 anos, Caio e Laziany renovam os votos em cerimônia requintada para familiares e amigos". Foi aí que descobri que os dois são casados.


IMAGEM N° 6) Eu já havia visto o nome do Sr. Caio Dutra no Diário oficial do dia 11/01/2017 (http://admin.diario.setelagoas.mg.gov.br/web/publicacoes/1158.pdf), data da publicação de sua designação para coordenar o setor onde, por coincidência, sua esposa trabalha e foi a única a receber hora extra com salário acima daqueles pagos aos detentores do mesmo cargo.

CONCLUSÃO: De posse de todas essas informações, solicitarei à Prefeitura de Sete Lagoas o seguinte:

a) Vistas ao processo de contratação da Sra. Laziany, comprovando que ela foi escolhida através de um processo seletivo justo, imparcial e impessoal, autorizado pela Câmara de Vereadores, conforme determina a Constituição Federal;

b) Razões pelas quais ela foi a única a receber horas extras, bem como o seu controle de ponto;

c) Razões pelas quais o seu salário base é maior que os dos demais servidores nomeados para exercer o mesmo cargo e no mesmo setor.

Logicamente, a Prefeitura de Sete Lagoas deve ter alguma explicação para estes tão estranhos fatos.

Vamos aguardar...

#VamosFiscalizar #NossoDinheiro #FiscalizeVocêTambém #AuditoriaEficiente

Por: Wagner Marques

Obs.: Artigo publicado no perfil do autor, no Facebook, em 02/02/2017.




O “RESPEITO” VOLTOU....???


COM CERTEZA, O MESMO "RESPEITO" QUE EXISTIA DE 2006 À 2008...!!!

Nenhum comentário: