quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

VOCÊ SABIA QUE A PREFEITURA DE SETE LAGOAS MANTÉM UM SISTEMA DE SERVIÇOS DE INFORMAÇÕES AOS CIDADÃOS PELA INTERNET...???

Não vejo divulgação, mas este serviço é um direito de todos, garantido pela Constituição Federal e regulamentado pela Lei Federal nº 12.527/2011 (lei de acesso à informação).

Por meio desse serviço, qualquer pessoa pode apresentar denúncias, fazer reclamações e ainda solicitar acesso à informações públicas não disponíveis nas vias convencionais.

É bem simples acessar o sistema via internet: basta entrar no link: http://esic.setelagoas.mg.gov.br e se cadastrar

No ano passado foram apresentados somente 62 pedidos (53 atendidos). Ou seja, numa cidade com mais de 240 mil habitantes, apenas 0,025% procuraram saber como seu próprio dinheiro foi gasto pelo poder público durante todo ano de 2016. 

Em média, foram pouco mais de 5 pedidos por mês.

Desde o começo de 2017 até hoje foram apresentados apenas 4 pedidos, número que é abaixo da média mensal do ano passado, média essa que já era ruim.

Um desses 4 pedidos deste ano foi apresentado hoje por mim: Eu solicitei acesso à documentação referente à contratação e ao controle de ponto da servidora Laziany Muller Birschner, que é contratada no cargo de Enfermeira do SAMU desde 01/01/2017 e foi a única a receber horas extras em Janeiro deste ano.

Esta servidora ainda possui salário base maior que outros servidores contratados para exercer o mesmo cargo e lotados no mesmo setor.

Tendo em vista que, por enquanto, há apenas indícios de ilegalidade, optei por solicitar informações complementares à Prefeitura antes de apresentar denúncia ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas.

Alguns fatos relacionados a esta servidora me levaram a suspeitar de possíveis irregularidades:

1) Ela foi contratada em Janeiro de 2017 para trabalhar no SAMU;

2) ELA É ESPOSA DE CAIO DUTRA, coordenador do SAMU desde Janeiro de 2017.


Caso seu salário esteja correto e caso ela tenha sido contratada por meio de um processo seletivo justo, impessoal e imparcial, bem como tenha de fato realizado as horas extras que recebeu: NÃO existe ilegalidade alguma.

#VamosFiscalizar #NossoDinheiro #FiscalizeVocêTambém #AuditoriaEficiente

Por: Wagner Marques

Obs.: Artigo publicado no perfil do autor, no Facebook, em 07/02/2017.






O “RESPEITO” VOLTOU....???

COM CERTEZA, O MESMO "RESPEITO" QUE EXISTIA DE 2006 À 2008...!!!

Nenhum comentário: