segunda-feira, 10 de setembro de 2018

JUSTIÇA PODE A QUALQUER MOMENTO CONFIRMAR, QUE A CASSAÇÃO DE RONALDO CANABRAVA FOI UM ESQUEMA CRIMINOSO....

CASSAÇÃO EM SETE LAGOAS: ADVOGADO ENTREGA AO TJMG NOVAS PROVAS QUE REVELAM FRAUDES...

O advogado Mauro Bomfim já protocolizou no Tribunal de Justiça de Minas Gerais, perante a segunda câmara cível, novas provas no recurso de apelação que pede a anulação do ato de cassação do então prefeito de Sele Lagoas, Ronaldo Canabrava, ocorrido no ano de 2006, em julgamento político realizado pela Câmara de Vereadores de Sete Lagoas.
O pedido será analisado pelo Desembargador Raimundo Messias Júnior, relator do caso no Tribunal de Justiça.
Segundo o advogado Mauro Bomfim, “passados  mais de dez anos do ato de cassação, agora são revelados fatos graves que comprovam ter havido uma trama montada para cassar o mandato do ex-prefeito Ronaldo Canabrava, que também já exerceu mandato de deputado estadual.

- As provas contundentes de que a cassação foi orquestrada a troco de recebimento de vantagens agora são reveladas pelo então assessor jurídico do município, Ebio Tadeu Rezende de Oliveira, que prestou depoimento bombástico perante a 5ª Promotoria de Justiça de Sete Lagoas, que estão sob sigilo de investigação, sendo o depoimento confirmado em ata notarial de declaração pública perante o Cartório do 1º Ofício do Tabelionato de Notas de Sete Lagoas – afirmou o advogado Bomfim.
O ex-assessor jurídico do município de Sete Lagoas, Ebio Tadeu Rezende também apresentou denúncias na Procuradoria Geral de Justiça e na Ouvidoria do Ministério Público.

Em suas declarações, são revelados detalhes da trama orquestrada em 2006 com a participação direta do então vice-prefeito e atual prefeito de Sete Lagoas, Leone Maciel, além do envolvimento de outros vereadores da época e o mais grave: o envolvimento da Promotora de Justiça da Comarca de Sete Lagoas, Guiomar Soares de Oliveira Neta.
As provas agora surgidas, devidamente comprovadas por documentos, incluem retratação do eleitor que subscreveu a denúncia da época, Silvio de Sá Batista, que afirma ter sido cooptado pelo então padre e vereador no município, Claudinei Dias.
Os relatos que agora vêm a tona evidenciam fatos graves envolvendo esquema de desvio de combustível com a participação de servidores municipais, extravio de documentos públicos e ocultação de documentos com a participação da então Procuradora Geral do município, Elizabeth das Graças Abreu e Silva, da Promotora Guiomar conforme documento exarado pela Prefeitura de Sete Lagoas, do então vice-prefeito que assumiu o cargo na época, Leonel Maciel, Délcio Menezes, o “Chapinha”, que agiu a mando de Leone, além do envolvimento direto da Promotora Guiomar Soares de Oliveira Neta, sendo que aqueles que fizeram depoimentos e forjaram provas para a cassação do então prefeito Ronaldo Canabrava receberam dinheiro em espécie, cargos na Prefeitura e vantagens tais como a contratação de bens e serviços pela Prefeitura em licitações fraudulentas.
Délcio o “Chapinha”, também confirmou todos os detalhes da trama orquestrada para que o então vice-prefeito Leone Maciel, assumisse a Prefeitura. 

Também Marcio Barbosa Campos ambos na promotoria especializada em Belo Horizonte.

Atualmente Leone é o prefeito de Sete Lagoas que está respondendo a um processo de cassação perante a Justiça Eleitoral, tendo à sentença do juiz eleitoral da cidade decretada a cassação de seu mandato pela prática de corrupção eleitoral.

A documentação estampa que uma quantia de R$ 600 mil reais em dinheiro foi usada para o processo de cassação desenvolvido na Câmara Municipal, sendo tal importância transportada de Belo Horizonte a Sete Lagoas em veículo da Prefeitura por Ebio Tadeu e Wellington Aguiar.

A QUANTIA FOI ENTREGUE NA GARAGEM DA VIAÇÃO PÁSSARO VERDE, CONCESSIONÁRIA DO MUNICÍPIO EM PARCERIA COM A EMPRESA TURI.

Segundo o advogado Mauro Bomfim, que defende Ronaldo Canabrava e atua no Tribunal de Justiça para anular o processo de cassação, “um dos trechos mais contundentes do depoimento do advogado EbioTadeu Rezende de Oliveira revela que a Promotora de Justiça Guiomar  Soares de Oliveira Neta  frequentava a casa de Leo Ploter e Luciana Souza Cruz junto com Leone Maciel, Drª. Elizabeth das Graças e ele Ebio. E que ela cometeu abuso de autoridade e sonegação fiscal e falsas informações da metragem  da casa. E que Drª. Elizabeth das Graças e a promotora Guiomar tratavam das ações que iam ajuizar e coaptava documentos para dificultar provas ao ex-prefeito. Sempre em prol da verdade, não cansaremos de buscar a justiça”.


Ass.: Dr. Mauro Bomfim - OAB nº: 43.712/MG




OPINIÃO DO BLOGGER:

Não tenho como precisar a data certa, mas tenho como precisar o evento.

O fato ocorreu exatamente no dia, que foi realizada a caminhada dos então candidatos Ronaldo Canabrava prefeito e Leone Maciel vice-prefeito, no bairro Belo Vale em 2004.

Após o termino da caminhada Leone Maciel foi para a minha residência.

Guardo o evento, pois foi a primeira fala do Leone Maciel quando chegou em minha residência: “Estou vindo de uma caminhada no bairro Belo Vale”.

Na sala de minha residência ele me relatou, que tinha acabado de acertar com o Duílio de Castro e outros vereadores a cassação do Ronaldo Canabrava, caso eles fossem eleitos prefeito e vice.

Perguntei ao Leone: como assim...??? qual o motivo...???

Ele foi taxativo: “Motivo é o de menos, arrumamos...!!! Mas pode ter certeza, que meses depois da posse vamos cassar ele...!!!”

Ganharam a eleição e realmente meses depois eles cassaram o prefeito Ronaldo Cabrava....!!!

Quero ressaltar, que nada relatado pelos advogados Ebio Tadeu Rezende e Mauro Bomfim me assusta, me surpreende..!!!

Quem conhece os bastidores da política de Sete Lagoas, sabe muito bem do que determinados políticos “Setelagoanos” são capazes. São verdadeiros BANDIDOS...!!!

Faço tal afirmação, por já ter sido inclusive ameaçado de morte inúmeras vezes...!!! Por vários deles...!!!

Mal sabe o povo Setelagoano, que temos verdadeiros BANDIDOS, CRIMINOSOS na política de Sete Lagoas....!!!

BANDIDOS DE ALTA PERICULOSIDADE...!!!

Capazes de tudo pelo poder, pois são verdadeiros parasitas do dinheiro público.

Na verdade temos em Sete Lagoas vários políticos e inclusive alguns de seus seguidores, que são pessoas incapazes em todos os sentidos, que não conseguem sobreviver sem o dinheiro público, pois na iniciativa privada não conseguiriam nem uma vaga de faxineirA de latrina.

Pela fala dos advogados, a empresa Turi foi quem “bancou” financeiramente a cassação do Ronaldo Canabrava. 

Pois então, para quem não sabe: A TURI É A JBS DOS POLÍTICOS CORRUPTOS DE SETE LAGOAS.

Abaixo estou publicando apenas o Ato Notarial do advogado Ebio Tadeu Rezende de Oliveira e uma gravação onde Duílio de Castro e Délcio Menezes, vulgo “Chapinha” comentam a armação.

Porém, tenho em meu poder centenas de documentos que comprovam o esquema criminoso, que foi montado para cassar o ex-prefeito Ronaldo Canabrava. 

Quem quiser, é só me mandar um e-mail que encaminho. cabreranando1@hotmail.com

O ATO NOTARIAL









A GRAVAÇÃO



Se você não conseguir ouvir o áudio, Click [AQUI]

Click [AQUI] para ler a transcrição do áudio acima.


PELO FIM DA CORRUPÇÃO NO BRASIL, VOTE:



Nenhum comentário: