quarta-feira, 28 de abril de 2010

“ARQUITETURA” POLÍTICA PARA 2012...


Pensei muito se deveria ou não escrever e publicar esse post, resolvi fazer porque tenho compromisso com os meus leitores e não com os políticos, principalmente com o políticos Setelagoanos.

Ouço muito falar que as recentes atitudes políticas do prefeito em exercício Maroca do PT consolidariam em muito sua candidatura a reeleição em 2012.

Tenho analisando muito todas essas atitudes políticas do prefeito e cheguei a conclusão que o Maroca do PT NÃO é candidato a reeleição e tenho certeza que muitos vão falar que estou ficando maluco.

Inclusive o próprio prefeito em exercício Maroca do PT já falou por diversas vezes e em locais diferentes que não é candidato em 2012, e tenho certeza que NÃO É MESMO....!!!

Pelas projeções na eleição de 2012 teremos um recorde de candidatos a prefeito tudo por causa de dois motivos: O efeito eleitoral “Maroca” e a administração desastrosa do PT na cidade.

Há dois anos do pleito já temos uma lista vasta de pré candidatos, entre eles: Emílio Vasconcelos, Duílio de Castro, Dr. Caio Dutra, Leone Maciel, Leonardo Barros, Flávio de Castro, Edson Paredão, Dr. João Batista, Franco L'abatte, Ex-Padre Claudiney, Dr. Ronaldo João, Eduardo Rocholli etc.

Afirmo que todos os acima citados pensam em serem candidatos a prefeito, afirmo isso por dois motivos: De uns eu mesmo ouvi da própria boca e os demais alguém muito próximo ao político me contou que já ouviu ele dizer dessa sua pretensão.

Também já ouvir de um assessor muito próximo ao Maroca do PT dizer que ele já afirmou que não será candidato em 2012.

Os “gurus” (Marcelo Cecé e Múcio Reis) políticos da cidade sabem bem o que estou dizendo e também sabem que suas chances são remotas em uma possível candidatura. Então começaram a arquitetar uma chapa de prefeito e vice para 2012 com o apoio deles, pois assim é a única alternativa que eles têm de ter novamente certo mando político.

Não tenho dúvidas que tudo foi acertado entre eles. Porém para que essa arquitetura política desse certo eles precisam ter como fabricar essa chapa e é aí que entra o Maroca do PT.

Além dos três políticos essa “arquitetura” política tem também a participação de uma rede de comunicação da cidade.

Todos sabemos que pelo andar da administração, o Maroca do PT tinha tudo para não ficar os quatro anos de seu mandato como prefeito, pois a instabilidade política era demais e imagino que seja esse o acordo entre os três.

Os “gurus” ajudam trazer estabilidade ao governo do Maroca e assim ele termina seu mandando em paz e em contra partida o Maroca do PT os ajuda a fabricar e eleger os candidatos deles.

Não vejo nada demais nesse acordo...!!!

E repare bem que a estabilidade administrativa voltou ao governo municipal, as críticas diminuíram, então os “gurus” já estão cumprindo a parte deles no trato e não tenho dúvidas de dizer que o Maroca do PT também e diga-se de passagem, cumprido de forma brilhante sua parte no acordo...!!!

Se o leitor prestar bem a atenção nas últimas nomeações que o prefeito fez para o seu primeiro escalão e as atitudes de alguns órgãos da imprensa Setelagoana, vai chegar facilmente a mesma conclusão que cheguei.

Esse chapa será formada por duas pessoas ainda jovens na idade, porém bem maduras em políticas, o cabeça da chapa então, tem muita experiência em administração municipal.

Se nas eleições de 2012 realmente tivermos um recorde de candidatos a prefeito como tudo indica, não tenho a menor dúvida que essa “arquitetura” política será a vitoriosa nas urnas.

Por conhecer-los bem, tenho certeza que Leone, Canabrava, Emílio, Dr. Ronaldo, Duílio e Leonardo Barros serão candidatos de qualquer forma a prefeito em 2012, então caro leitor não tenho dúvida o futuro prefeito de Sete Lagoas será o “ungido” pelos “gurus” e pelo Maroca do PT.

Finalizando espero que o leitor reflita bem tudo que narrei acima e que após essa reflexão veja se tenho ou não razão, e achando que tenho, com certeza saberá quem são esses “ungidos” dos “gurus” e do Maroca do PT...!!!!

Nenhum comentário: