quarta-feira, 28 de abril de 2010

E-MAIL RECEBIDO DE UMA LEITORA


A política de Sete Lagoas sempre com suas surpresas e mazelas.

Vou contar uma historia de um esperto político genuinamente Setelagoano.

Como vocês sabem nenhum político faz nada para ninguém sem segundas ou até terceiras intenções.

Em 2006 precisei fazer uma cirurgia de Hidrossalpinge, para quem não sabe hidrossalpinge é a dilatação da trompa causada principalmente por algum processo infeccioso no passado.

Meu estado de saúde na época era gravíssimo e por isso o meu ginecologista solicitou-me que fosse agilizado as guias de autorização de minha cirurgia.

Deixei as guias no posto de saúde e por lá permaneceram por três meses e nada de marcar a minha cirurgia.

Meu tio que é amigo de um político que também é médico cirurgião conseguiu com ele que minha cirurgia fosse marcada em apenas duas semanas pela central de marcação do SUS.

A partir de minha cirurgia liberada fui então consultar com o tal médico político, pois ele iria realizar a minha cirurgia.

Na consulta, o médico político falou-me na retirada de minhas duas trompas, algo desnecessário, visto que apenas uma estava infeccionada, e se tal fato fosse concretizado meu sonho de ser mãe não seria mais possível, infelizmente.

Por causa desse fato sugerido pelo médico político voltei no meu ginecologista, e falei pra ele que tinha conseguido marcar a cirurgia no mês de outubro, e que seria no hospital Nossa Senhora das Graças, sendo que o médico político iria fazer a mesma.

Como meu ginecologista é um médico muito profissional e responsável, me orientou a não fazer a cirurgia com o médico político, porque o mesmo não é especializado em ginecologia.

Então perguntei ao meu ginecologista como iria proceder porque tinha conseguido marcar a cirurgia. O meu ginecologista disse-me, que uma vez a cirurgia estando liberada que ele mesmo a faria.

Nossa não sabia até então, tamanha era a enrascada que estávamos entrando, eu e o meu ginecologista.

Chegado no dia marcado que o médico cirurgião político marcou a minha cirúrgica, não compareci, não liguei, não avisei, porque fiquei com medo dele me pedir o pedido liberado de volta, inventei uma desculpa e no próximo final de semana fui fazer a cirurgia com meu médico ginecologista.

Assim aconteceu e quando chegou a segunda feira, o meu telefone não parou mais de tocar, era a secretária do médico político querendo saber quem me autorizou a fazer a cirurgia com o outro médico.

Meu ginecologista por infelicidade nossa não conferiu a código que o médico político colocou na guia, sei dizer que o SUS na época pagava R$ 80,00 ao cirurgião por uma cirurgia de Hidrosalpinge e o médico político colocou na guia o código de uma cirurgia que lhe renderia R$ 1.500,00 por seus serviços. Trocando em miúdos, ele iria embolsar R$ 1.420,00 de forma irregular e ilegal. Quero deixar claro que o meu ginecologista recebeu os corretos R$ 80,00 por seus serviços, pois se trata de um profissional idôneo e longe de ser o espertalhão igual ao político médico.

Para mim esse médico político não passa de um desonesto, que usa de suas profissões para se enriquecer de forma imoral, coisa bem característica dos políticos de Sete Lagoas.

Opinião do Blogueiro: Não vou nem comentar esse e-mail recebido tamanha é a minha indignação para com esse político.

No original do e-mail tem é o nome do político e não "médico político".

Espero que a leitora entenda o fato de não ser publicado o original com o nome médico...!!!

Nenhum comentário: