quinta-feira, 22 de outubro de 2015

MUNICÍPIO RECEBE O PRÊMIO CAIXA “MELHORES PRÁTICAS EM GESTÃO LOCAL 2015/2016”...


No dia 28 de agosto ocorreu pela Caixa Econômica Federal a avaliação regional do prêmio Caixa “Melhores Práticas em Gestão Local 2015/2016”. Na oportunidade, o Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) do Bairro Jardim dos Pequis, ficou colocado entre as 100 melhores práticas do Brasil e as sete de Minas Gerais.

Nesta quarta-feira, às 11 horas, ocorreu no gabinete do prefeito Marcio Reinaldo, a entrega da premiação ao Município, também pelo destaque dos programas “Segundo Tempo” e “Empreender Para Vencer”.

O prêmio já está em seu 9º ano, através do qual, “a cada dois anos, a Caixa Econômica busca reconhecer e valorizar experiências bem sucedidas para melhorar a qualidade de vida das pessoas e disseminá-las por todo o país. Na entrega do prêmio estiveram presentes: o superintendente regional José Geraldo Sales; a gerente regional de governo e construção civil, Ana Maria Galinari; o gerente de Filial da Gerência Executiva Governo–GIGOV/BH, Heberth Percope Seabra; e o gerente geral da Agência Sete Lagoas, Divino Menezes.

Inaugurado em junho do ano passado, o CEU do Jardim dos Pequis integra em um mesmo espaço, programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços socioassistenciais, políticas de prevenção à violência e de inclusão digital, para promover a cidadania em comunidades de alta vulnerabilidade social. 

A Prefeitura também comemora o sucesso do programa “Segundo Tempo”, realizado no município através da Secretaria de Esportes e Lazer.  O programa é uma iniciativa do Governo Federal em parceria com os municípios, oferecendo a milhares de crianças em áreas de vulnerabilidade social, o esporte como exercício de cidadania, disciplina e interação entre os jovens. Seu objetivo é democratizar o acesso à prática e à cultura do Esporte de forma a promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens, como fator de formação social e melhoria da qualidade de vida, prioritariamente em bairros periféricos.
 
Já o programa “Empreender Para Vencer”, em realização pela Fundação Municipal de Ensino Profissionalizante (FUMEP), tem a missão de fomentar e mudar realidades, por meio da formação de microempreendedores qualificados, com foco em empreendedorismo social, visando a diminuição da população desempregada. Vale lembrar que no dia 17 de agosto foi realizada no auditório da Escola Técnica Municipal (ETM-SL), com a presença do prefeito Marcio Reinaldo, a cerimônia de formatura do programa, com a entrega de certificados a 214 novos empreendedores dos cursos de: Barbeiro, Cabeleireiro, Bolos e Doces, Decorador de Festa Infantil, Depilador, Design de Sobrancelha, Manicure e Pedicure, Maquiador, Recreador de Festa Infantil, Cuidador de Idoso, Produtos de Limpeza, Plantas Medicinais, Instalador e Eletricista Predial, Como Montar uma Pastelaria e  Instalações Hidráulicas.

Além de contribuir para melhorar a renda dos cidadãos e suas famílias, o Empreendedorismo Social constitui um processo de desenvolvimento pessoal e coletivo, que ajuda a elevar o nível social.  Sendo assim, apostas bem sucedidas com o programa “Empreender Para Vencer” tem um enorme efeito multiplicador, seja para motivar outras pessoas, seja pela criação a médio e longo prazo de postos de trabalho. Empreender representa a melhor distribuição de renda. Desse modo, a iniciativa de muitos profissionais empreendedores se torna responsável por uma boa parcela da economia.

Comunicação / Prefeitura Municipal de Sete Lagoas

Nenhum comentário: