terça-feira, 22 de dezembro de 2009

LEONE MACIEL É BANANEIRA QUE JÁ DEU CACHO....

Sempre que encontro com algum ex-assessor do ex-prefeito Leone Maciel sou obrigado a ouvir a mesma baboseira: “Cada dia é mais evidente a volta de Leone para a prefeitura, o povo já se arrependeu de eleger o Maroca”.

Será que política é tão difícil assim de ser analisada? Não acho! Para mim política é igual matemática, é ciências exatas, afinal política assim como matemática no final sempre se tem um resultado, seja votos, seja empregos para familiares, seja altos salários etc.

Leone Maciel foi candidato a prefeito por duas vezes, perdeu as duas, e olha que em ambas ele era o candidato da situação, e claramente apoiado pela máquina pública municipal.

A primeira derrota, ou melhor, surra eleitoral, foi em 1996, na época Leone Maciel foi massacrado nas urnas por Marcelo Cecé, e na época Leone era o vice-prefeito do Múcio Reis, me lembro bem que Leone teve total apoio do então prefeito Múcio Reis e de seus assessores, todos ajudaram ele muito e de todas as formas na campanha e mesmo assim perdeu a eleição, e perdeu feio, foi até covardia o que Marcelo Cecé fez com ele nas urnas!

A segunda derrota foi recente em 2008 quando Leone tentava a reeleição, e ele conseguiu perder para o Maroca mesmo tendo a máquina e a caneta do poder municipal em suas mãos.

A grande verdade é que nessa segunda derrota o grande culpado foi o próprio Leone, pois assim que chegou ao poder a primeira coisa que fez foi virar as costas para os seus verdadeiros amigos e correligionários e passou a prestigiar somente os “amigos do poder”, ele trocou velhas amizades e companheiros de anos e anos por pessoas que há tão pouco tempo atrás o chamavam de “político de calças curtas”.

Os amigos que estiveram sempre ao seu lado mesmo depois daquela vexatória derrota de 1996 foram esquecidos e em compensação os que dele debochavam foram os prestigiados pelo prefeito Leone Maciel.

E foram justamente esses “amigos do poder” que contribuíram de forma decisiva em sua nova derrota eleitoral e política em 2008.

Então caro leitor é fácil, muito fácil de analisar:

Leone foi candidato a prefeito da situação por duas vezes e perdeu ambas as eleições, e agora sem o apoio oficial, sem os verdadeiros amigos e correligionários ao seu lado e tendo de forma clara o funcionalismo municipal contra, pois a cidade inteira sabe que o funcionalismo municipal tem até urticária só de ouvir falar na possibilidade de ter que agüentar novamente os novos “amigos” do Leone mandando na prefeitura.

Agora surgiu na cidade um papo que ele vai ser candidato a deputado estadual, não acredito, pois o Leone é muito esperto e sabe muito bem que política é coisa do passado na vida dele, e ele como ninguém sabe disso.

Então sem chances!
Leone Maciel nunca mais!
Leone Maciel é Bananeira que já deu cacho, se é que deu!


BANANEIRA VELHA E QUE JA DEU FRUTO

Nenhum comentário: