Motivado pela campanha O QUE VOCÊ TEM A VER COM A CORRUPÇÃO? O Ministério Público do Estado de Minas Gerais publicará, durante o exercício de 2010, uma série de peças publicitárias de conscientização, que tratarão do tema corrupção e seus efeitos nocivos para a sociedade.
Esta etapa da campanha tem como objetivo sensibilizar a população e motivá-la a não praticar atos que, independentemente de suas dimensões e impactos, possam ser classificados como corrupção.
COMO A CORRUPÇÃO AFETA A EDUCAÇÃO?
A corrupção afeta também a educação e isso custa caro. Esse problema pode ocorrer de várias maneiras, como, por exemplo, quando os fundos destinados aos investimentos na educação são utilizados ilegalmente.
Encontram-se outras formas de corrupção que lesam a educação em licitações públicas adulteradas, fraudes em provas, percepções ilegais de direitos de matrícula, subornos em contratações e promoções ilícitas. No ensino superior, percebe-se corrupção por meio de ilegalidades na educação a distância, títulos inexistentes e universidades fantasmas. O comércio de trabalhos monográficos também é um ato de corrupção.
Educar-se é uma das maneiras de preveni-la. Então, o que fazer para acabar com essa prática que vitima a própria educação?
Lute contra a corrupção. Faça a sua parte, evitando e denunciando atos corruptos. Assim, você contribui para proteger desse mal a educação, e, desse modo, para melhorá-la
Link para fazer a denúncia: MINISTÉRIO PÚBLICO DE MINAS GERAIS
Nenhum comentário:
Postar um comentário