sexta-feira, 26 de março de 2010

CORRUPÇÃO POÉTICA

Não conheço ninguém que não goste de Vinicius de Morais e principalmente de sua obra poética e musical.

Nem por isso está o Senador Marco Maciel autorizado a rasgar o principio da impessoalidade da Constituição Federal. Ao relatar favoravelmente projeto de natureza vergonhosa e bancado pelo erário público. Na verdade a carreira de Vinicius de Morais no Itamaraty foi pífia, até porque o mesmo dedicou sua vida a bebedeiras e boemias, e efetivamente nunca trabalhou, por isso se aposentou em classe inferior no Itamaraty, não fosse isso já seria embaixador de primeira classe, privando o executivo e os parlamentares a produzirem um novo tipo de corrupção, ou seja, corrupção poética, feita é claro em favor de algum “poetinha”, mas as custa do dinheiro do povo.

Se fossemos promover todos os homens públicos que realmente prestaram serviço à Nação e ao povo Brasileiro, o dinheiro de nossos impostos certamente seria pouco, pois outrora existiam muito mais cidadãos de bem que corruptos.

Sugiro aos dependentes de Vinicius de Morais que trabalharem duro, ou mesmo que utilizem a pensão deixada de forma econômica, renunciando a qualquer aumento desta de forma espúria.

Já quanto ao presidente Lula que é o autor do projeto e o senador Marco Maciel seu relator no senado, sugiro aos mesmos que tirem esse dinheiro de seus bolsos, pois o dinheiro que será retroativamente dado aos dependentes(em torno de 2 milhões de reais), desfalcará sem dúvida os orçamentos da saúde, da educação e outros.

Ou não, seu Marco ?

Por: Auromar Jare Amador, Adv.

Nenhum comentário: