segunda-feira, 15 de março de 2010

SERÁ DESPREPARO OU DESESPERO DO DUÍLIO...???

O vereador presidente da câmara municipal Duílio de Castro do PMN usou espaço no jornal Tribuna para fazer propaganda política extemporânea e para fazer ameaças aos blogueiros da cidade.

O vereador fez sim propaganda extemporânea no jornal e deve ser denunciado pelo Ministério Público Eleitoral pelo crime, pois mesmo não sendo advogado sei que o texto abaixo se caracteriza propaganda extemporânea, e se isso não for propaganda política extemporânea nada mais é:

“Meu nome está colocado em cerca de 50 municípios, e a minha expectativa é de uma votação expressiva que, somada à votação de Sete Lagoas, me asseguram um resultado promissor. Tenho trabalhado bastante. Começo a atender à seis da manhã e, na maioria das vezes, vou até a meia-noite. Tenho recebido manifestações de apoio, cabeças dos mais diversos segmentos da sociedade, onde se destaca o sempre lutei para cumprimento dos seus direitos. Posso citar também o transporte alternativo, os programas sociais. Por todas estas razões, acredito no meu trabalho que, com as graças de Deus, me possibilitarão aumentar a representatividade de Sete Lagoas e região na Assembléia de Minas”.

Quando a questão das ameaças que o vereador faz aos blogueiros é digna de um “ditadorzinho de quinta categoria”.

Ele fala em biografia, creio que o vereador não sabe o real significado da palavra. Biografia vereador, é a história da vida de uma pessoa desde o dia que nasceu até o dia de sua morte, é o relato de uma vida e não apenas a história de alguns dias de vida...entendeu o que estou falando?

Se esse recado do vereador for para mim, quero que ele saiba que sei bem o que é proibido pelas leis vigentes no País, sei bem meus deveres e sei ainda mais os meus direitos de cidadão, e vou prova isso a ele em breve. Sei que matar, roubar, usar droga entre outras coisas são proibidos por lei e isso nunca fiz...!!! E o vereador também sabe disso, pois nós nos conhecemos há muitos anos, o conheço desde a época que ele era engraxate no SERPAF, fomos colegas de escola, fizemos viagens juntos, então ele conhece o meu passado assim como conheço bem o dele...!!!

Inclusive proponho ao vereador Duílio de Castro que façamos um a biografia do outro e depois vamos publicar em todos os jornais e blogs da cidade simultaneamente, topa? Porem só vale escrever fatos que se prove.

Para demonstrar ainda mais o seu despreparo para a vida pública no sábado o vereador comentou em uma roda de pessoas o seguinte:
"A gente sabe que não dá nada mesmo, mas pelo menos a gente faz eles gastarem com advogado".

Esse trecho da fala do vereador deixa claro: Que ele não conhece de lei, que não existiu dolo nas matérias dos blogs e que se preciso for ele vai usar de forma criminosa da justiça para intimidar os blogueiros e quem quer que seja.

Com essa frase o vereador demonstra claramente que desconhece de lei, pois ele como vereador que é, deveria saber que usar da justiça com o objetivo de vingança ou de intimidação é crime...!!! Vereador cuidado que o tiro pode sair pela culatra...!!! Semana passada tivemos prova disso em uma sentença judicial, a pessoa atirou no próprio pé. Para mim o pior de tudo nessa fala do vereador é o seu desrespeito para com a idoneidade e imparcialidade dos juízes da comarca local.

Agora penso que essa mesma justiça que o vereador falar em “usar” apenas para intimidar os blogueiros deveria ser buscada por ele na questão do episódio da cassação do Ronaldo Canabrava quando ele tomou conhecimento dos fatos com as falas do Chapinha, aliás será que o Chapinha contou alguma novidade para o Duílio naquele momento? Essa é uma pergunta que muita gente sabe da resposta, e muita gente gostaria de saber, inclusive esse blogueiro...!!!

Sugiro que o vereador vá ao mesmo jornal e explique para a população, se quiser é só me enviar sua explicação que publico aqui no blog também...!!!

Penso que a ira do vereador é apenas porque na semana passada protocolei dois pedidos de certidões na câmara, sendo que num deles quero saber quem são os nomeados nos cargos de recrutamento amplo, será que o vereador tem algo a esconder? Vejam a matéria.

Sugiro que leiam também um excelente artigo escrito pelo Leonardo Barros em seu blog sob o fato.

Nenhum comentário: