segunda-feira, 6 de junho de 2011

ONDE ESTÃO NOSSOS LÍDERES ??

Diante do quadro político que se apresenta no momento em Sete Lagoas, tenho uma certeza : Estamos órfãos de grandes líderes.
Hoje não temos em nossa cidade aquele político que poderíamos mirá-lo como referência para nos representar.
Essa é uma realidade da qual não podemos fugir.
Os bastidores políticos atuais deixam claro de que os próprios políticos, que se dizem políticos, que dizem nos representar, nem mesmo eles, dão conta de que efetivamente estão nos representando de uma forma condizente.
Vejo uma situação que tem forçado minha parca inteligência, no que diz respeito ao Prefeito Maroca, que está tendo a oportunidade ímpar de se impor como um líder político de nossa cidade, mas...
vejo o mesmo correndo sempre atrás de uma solução para seu governo.
Concordo que o mesmo errou drasticamente nas nomeações de seus pares no início de seu governo, pois colocou pessoas que incendiaram amigavelmente as estruturas intentadas até aqui por sua pessoa, e isto vem atrapalhando sistematicamente seu governo .
Corroeram suas pretensões até aqui implantadas, e digo mais, ainda existem resquícios desse fogo amigo dentro da administração municipal.
E sinto que ainda não perceberam este foco incendiário dentro administração Maroca. Incrível como tem pessoas que se fazem partícipes do sistema, auferem vantagens, jogam contra, e ninguém faz nada para impedir, ou fazem-se de bobos.
Deixando esse indigesto assunto, voltemos à questão de nossos líderes políticos. Onde estão os mesmos?
Hoje no cenário estadual, se falarmos em Sete Lagoas qual será mesmo o político de referência de nossa cidade?
Não existe.
Essa é uma realidade, e da qual realmente não podemos fugir.
Dos nomes que estão pleiteando a cadeira maior de nossa cidade na próxima eleição, qual é mesmo o nome que poderíamos citar como referência?
Nenhum.
A maioria dos possíveis candidatos que se propõem a ser nosso próximo prefeito, já tiveram oportunidade de sentar na "grande cadeira" e não conseguiram firmar-se como líder nato.
Podem falar o que quiser. Que me perdoem os contras, mas a última referência política que tivemos em Sete Lagoas foi mesmo Marcelo Cecé, pois vejo Sete Lagoas como duas: uma antes e outra depois de Cecé.
Não podemos negar que toda esta estrutura que recebe esta gama progressista que aqui se instala teve sua base implantada na sua maioria por Marcelo Cecé.
Mas nós setelagoanos não podemos desistir, pois tenho fé que num futuro bem próximo estaremos sendo agraciados com um grande líder, que nos representará a contento.

Que Deus nos ilumine e nos guarde.

Wagner Oliveira

Nenhum comentário: