quinta-feira, 9 de julho de 2015

PREFEITO VISITA OBRAS DE DRENAGEM PLUVIAL NA RUA QUINTINO BOCAIÚVA...

Na manhã desta quarta-feira (08), o prefeito Marcio Reinaldo Dias Moreira realizou visita às obras de drenagem pluvial que vem sendo realizadas na Rua Quintino Bocaiúva. Este trabalho faz parte do Programa “Urbaniza” e consiste em um projeto que visa o controle de inundação no que se refere à Bacia da Lagoa Paulino, por meio da escavação do solo e implantação de sistema de macro e micro drenagem composto de redes tubulares, caixas de passagem, poços de visita e dispositivos de captação de água superficial (bocas de lobo) para drenagem das águas das chuvas. Nesta etapa da obra, além da continuidade na instalação dos tubos PEAD, os profissionais concluem a instalação de duas caixas de passagem que ligarão as tubulações da referida rua com as da Rua Benedito Valadares.


Os trabalhos deste projeto tiveram início, já em 2014, no cruzamento das ruas Juca Cândido e Quintino Bocaiúva, sendo realizados em seguida na Rua Marechal Deodoro, onde foi feita a ligação dos tubos PEAD a uma galeria localizada na Professor Fernandino Júnior, por meio de caixas de passagem para transferir as águas pluviais para escoamento na bacia do córrego do Diogo. Após, os serviços de drenagem chegaram ao cruzamento com a Rua Paulo Frontin e subiram a Rua João Pinheiro até o cruzamento com Quintino Bocaiúva e Hugo dos Santos Silva. Já no início de 2015, nova etapa das obras foi iniciada a partir da Rua Coronel Augusto de Moura (nas proximidades da Praça Tiradentes) e seguiu na Rua Benjamin Constant, sendo interligados os tubos PEAD entre as Ruas Benjamin Constant e Hugo dos Santos Silva, partindo depois para a Rua Quintino Bocaiúva, ligando-a com a tubulação já instalada na Rua Juca Cândido, onde foram iniciadas as atividades.


O prefeito Marcio Reinaldo, que acompanha o andamento das obras diariamente, ressaltou o quão importante elas serão para a comunidade depois de concluídas: “Esta obra é a concretização do que recomenda qualquer projeto urbanístico. Contamos com tubulações de 1,5m de diâmetro, que proporcionarão a condução das águas das chuvas, ligando-as à galeria de descarga da Lagoa Paulino e levando direto para o córrego do Diogo. Após a realização dos trabalhos, a chuva não mais danificará os passeios, meios fios e asfaltos, o que combaterá problemas que há tempos afetam diretamente a comunidade”. E continuou: “Sabemos que se trata de um trabalho de difícil execução, pois estamos interferindo em toda a estrutura viária. No entanto, é importante lembrar que apesar dos inevitáveis transtornos, o sete-lagoano contará com grandes benefícios. Além do foco na drenagem pluvial, estamos aproveitando as escavações para fazer reajustes nas redes de água, esgoto, fibra ótica e telefonia, que muitas vezes são encontradas já com problemas técnicos”, conclui.

Comunicação / Prefeitura Municipal de Sete Lagoas
Site: www.setelagoas.mg.gov.br

Nenhum comentário: