quarta-feira, 9 de setembro de 2015

A NATURALIZAÇÃO DA SUÁSTICA NAZISTA EM TABOÃO DA SERRA...

Pessoal olhem isso, qual foi o objetivo real dessa apresentação nesse desfile de sete setembro em Taboão da Serra-SP.


No dia 07/09/2015, ocorreram as comemorações do Dia da Independência em Taboão da Serra. Por questões obvias, não participo de comemorações cívicas que ressaltem datas que não condizem com a verdade histórica e que nada mais são que tradições da cultura militar brasileira.

Outro problema, é que a maioria dos profissionais envolvidos (os professores (as) por exemplo), são obrigados a participarem da farsa cívica, sob pena de prejuízos na carreira acadêmica e perseguição de seus superiores livre-nomeados.

Agora, ver uma foto de um dos blocos do desfile com símbolos como a suástica nazista e da SS carregada por crianças é inadmissível!

Esqueceram que esses símbolos (suástica e SS), são sinônimos de assassinatos do povo judeu e de minorias durante a segunda guerra mundial? Será que os educadores (as), diretores, supervisores, secretário de educação de Taboão da Serra não sabem que esses símbolos ressurgem hoje pelas mãos de extremistas que atacam refugiados, imigrantes, homossexuais e trabalhadores?

Alguns dirão, "ah, você tá exagerando, pois o símbolo do nazismo tem origem em símbolos místicos de várias religiões, inclusive oriundos da Índia". Sim, é verdade, mas em hipótese alguma, está justificada tal uso de um símbolo de morte e extermínio, ainda mais carregado por crianças que se quer sabem o que estão fazendo.

Sendo objetivo, a naturalização da suástica nazista num desfile cívico demonstra bem o quanto alguns valores de defesa da vida estão em descrédito atualmente. E isso se torna ainda mais grave e assustador quando isso é organizado por educadores. Os mesmo que deveriam ser os primeiros a explicar o significado de tais símbolos e porque repeli-los

Por fim, esse Sete de Setembro em Taboão da Serra entrará para a história como o dia em que crianças desfilaram com a suástica e as autoridades aplaudiram.

Por José Afonso da Silva

Um comentário:

A luta é pra valer! disse...

Fico feliz em ver meu texto ir tão longe.