quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

MUNICÍPIO REALIZA FORMATURA DE 180 NOVOS EMPREENDEDORES DO PROGRAMA “EMPREENDER PARA VENCER”...


O programa “Empreender Para Vencer”, em realização pela Fundação Municipal de Ensino Profissionalizante (FUMEP), tem a missão de fomentar e mudar realidades, por meio da formação de microempreendedores qualificados, com foco em empreendedorismo social, visando a diminuição da população desempregada. Dentro desse objetivo foi realizada nesta segunda-feira (14), às 20 horas, no auditório da Escola Técnica Municipal (ETM-SL), com a presença do prefeito Marcio Reinaldo, a cerimônia de formatura do programa, com a entrega de certificados a 180 novos empreendedores dos cursos de: Manicure e Pedicure, Barbeiro, Bolos e Doces, Cabeleireiro, Corte e Costura, Decorador de Festa Infantil, Instalador e Eletricista Predial, Design de Sobrancelha e Floricultura.


Além de contribuir para melhorar a renda dos cidadãos e suas famílias, o Empreendedorismo Social constitui um processo de desenvolvimento pessoal e coletivo, que ajuda a elevar o nível social. Sendo assim, apostas bem sucedidas com esse programa têm um enorme efeito multiplicador, seja para motivar outras pessoas, seja pela criação a médio e longo prazo de postos de trabalho. Empreender representa a melhor distribuição de renda. Desse modo, a iniciativa de muitos profissionais empreendedores se torna responsável por uma boa parcela da economia.


O presidente da FUMEP Eustáquio José Costa declarou aberta a solenidade e afirmou que esta é uma oportunidade de reflexão, considerando o momento de delicadeza que vive a nossa pátria. Segundo ele, é importante haver a convicção de que o mundo vale a pena. “Os índices de desemprego afrontam a todos, mas o sonho do cidadão não pode ser tirado. É esse sonho e ousadia do prefeito, em parceria com a Caixa Econômica Federal, que permite dar a volta nos problemas que estão por aí. Aqui temos aprendido a admirar e aprender que na alma do sete-lagoano está o empreendedorismo. Convido a todos a continuar com o lema desse programa ‘Empreender para Vencer’.”, ressaltou.

Em nome dos beneficiados pelo programa, a aluna do curso de Corte e Costura e ex-aluna do curso técnico em Meio Ambiente da ETM-SL, Márcia Isabel disse que o importante é acreditar que a vida pode ser melhor. “Saímos daqui hoje com a certeza de que vamos trilhar o amanhã com novas oportunidades no mercado de trabalho”, acredita. Também a professora do mesmo curso, Geralda Santos salientou que o ensino da arte do ofício, permite o aprendizado na esperança de ver o outro cada dia melhor. “Esperamos que esse programa perdure por muito tempo, pois ao enxergarmos as conquistas de nossos alunos, vemos também a nossa vitória”, completou.

A gerente geral em exercício da Agência Central da Caixa Econômica Federal, Simone Avelar parabenizou os formandos e desejou muito sucesso a todos. Em seguida, reafirmou a parceria com a Prefeitura para a continuidade da realização do programa “Empreender Para Vencer” que realiza sonhos. Igualmente o vereador Renato Gomes manifestou a alegria de participar deste importante momento e disse: “Os cursos ministrados são aqueles que trazem a esperança de que os obstáculos podem e precisam ser vencidos. Parabéns a vocês, muito sucesso e que possam a partir do que aprenderam, continuar obtendo valores.”


O prefeito Marcio Reinaldo parabenizou a todos os formandos pela persistência nesse objetivo que é nobre. Segundo ele, nesse período de depressão de empresas é preciso haver a busca de oportunidades melhores, não obstante os índices de desemprego que são preocupantes. “Viemos encontrar na Escola Técnica esse apoio, com uma oportunidade de evoluir através desses cursos. Estamos aí fazendo a nossa parte, apostando nesse modelo. Não podemos perder o otimismo e as esperanças de que as coisas mudem. E é muito bom que a Caixa Econômica Federal esteja presente. Está chegando a hora de enfrentarmos os problemas e vencê-los. Vocês que concluem esses cursos estão de parabéns! Deixo aqui o meu abraço e a disponibilidade para somar com cada um. Agradeço a FUMEP e tomara que outros municípios sigam caminhos como esse. Só assim melhoraremos as oportunidades para nosso povo. Abraço a cada um, parabéns e muito obrigado a todos!”, congratulou.

Comunicação / Prefeitura Municipal de Sete Lagoas

Nenhum comentário: