segunda-feira, 26 de setembro de 2016

NO PERÍODO ELEITORAL ESTÁ EM ALTA O MERCADO DE ÓLEO DE PEROBA EM SETE LAGOAS....


Meu Povo.... Vamos falar hoje do mercado econômico de Óleo de Peroba, que está em alta em Sete Lagoas, neste período eleitoral.

Se alguns dos assíduos leitores do blog, que me acompanham em minha rede social, já perceberam que por algumas vezes, comentei posts do Pastor Fabrício no facebook, que fique claro aos leitores, que não conheço a pessoa do Candidato, Vereador Pastor Fabrício, mas acompanhei alguns dos seus atos legislativos, que vale ressaltar, atos esse que ele adora fazer uma publicidade.

Primeiramente, gostaria de ressaltar que uma pessoa que USA um cargo RELIGIOSO para autopromoção e não para cumprir e honrar suas funções eclesiásticas da qual se diz chamado, e uma pessoa sem caráter, sem moral e sem nenhum temor a Deus, e só por isso não merece credibilidade.
      
Outra coisa importante a se ressaltar, e que tenho que PARABENIZAR o candidato que possui uma equipe de publicidade muito boa, eles fazem uma publicidade da sua pessoa, que se não beirassem ao ridículo – porque o Candidato vai me dar licença ao comentário - mas o Candidato é ridículo, porque deve se esquecer que enquanto vereador,  o Candidato não passava de um agente publico, que em cargo eletivo público, que trabalha pela interesse publico e não para sua autopromoção. Ilmo e sua equipe devem realmente se esquecer, que como agente público, quando você cumpre com seu trabalho, não merece aplausos, pois você não fez mais nada que sua obrigação, obrigação essa Ilmo. muito, mais muito, incompetente e mal feita.

Aliás o vamos dizer uma coisa, nesse mandato legislativo de 2012-2016, oh Câmarazinha Ordinária essa que o povo Setelagoano elegeu,  a começar pelo Candidato.

Responda uma coisa Candidato na sua sala tem um altar ou um trono?!?!

Porque com certeza não deve ter uma cadeira em Sete Lagoas, no Brasil, a altura do semideus grego, que a sua pessoa e sua publicidade acham que o candidato é!!

Agora vamos dar uma aula de Direito Público básica, para o Candidato em questão, e seus outros colegas Candidatos, a começar com a previsão do Artigo 37, caput, da Constituição Federal;

ART. 37 A administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios obedecerá aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência e, também, ao seguinte:”

Leiam, repitam em voz alta, decorem esse Artigo da Constituição Federal, principalmente aqueles que já exerceram mandato eletivo, vocês são agentes públicos em eminência de execução de mandato eletivo, vocês trabalham pro povo, para que os Princípios Constitucionais da Supremacia e a Indisponibilidade do Interesse Público, e esses existem para serem observados, trabalhados, fiscalizados, colocados como prioridades.

Vocês NÃO são pessoas distintas, com tantas prerrogativas, que as normas constitucionais percam a eficácia para vocês. Vamos esclarecer, novamente, vocês são Agentes Públicos, em cargos eletivos que trabalham para o Estado, vocês cumprirem seus trabalhos, não os fazem merecedores de platéia e aplauso, uma vez que vocês não estão fazendo mais nada que as suas obrigações como funcionários, o ESTADO, e uma empresa pública e não a casa da mãe Joana.

Outro ponto a ensinar aos Candidatos, principalmente aqueles que já exerceram mandato eletivo, e sobre o Principio da publicidade, concernente e aplicável a Administração Pública, a Constituição, a conceituou cuidadosamente, no Parágrafo 1°, do Artigo 37.

“§ 1º A publicidade dos atos, programas, obras, serviços e campanhas dos órgãos públicos deverá ter caráter educativo, informativo ou de orientação social, dela NÃO podendo constar nomes, símbolos ou imagens que caracterizem promoção pessoal de autoridades ou servidores públicos.”

Mais uma vez surge a pergunta, de onde os Candidatos, principalmente aqueles que já exerceram mandato eletivo, tiram a idéia de que eles podem se autopromover à custa do serviço público, isso é PROIBIDO na ultima parte do Parágrafo 1°, do Art.37 da Constituição Federal.

E para aqueles que candidatam, o Código Eleitoral proíbe a propaganda enganosa, pelo Artigo 242;

Art. 242. A propaganda, qualquer que seja a sua forma ou modalidade, mencionará sempre a legenda partidária e só poderá ser feita em língua nacional, não devendo empregar meios publicitários destinados a criar, artificialmente, na opinião pública, estados mentais, emocionais ou passionais.

Então senhores candidatos, pensem bastante nos atos de vida pública, pois torcerei bastante, para que vocês não fiquem mais impunes aos crimes que cometem seus Santos do Pau Oco.


Após essa aula básica de Direito Público, vamos ao fato do Candidato Pastor Fabrício que me chamou a atenção, em sua rede social o Candidato veiculou a seguinte noticia, no dia 15 de Setembro, Assinatura do Convenio Projeto Auditor Cidadão, assinado com a UNIFEMM, que será implantado na Câmara Municipal. No texto o Magnânimo Paladino da Justiça Brasileira, o Candidato Pastor Fabrício escreveu a população:

“O Vereador Fabrício, IDEALIZADOR do projeto, afirmou que esse talvez seja o MAIS IMPORTANTE PROJETO do seu mandato, e é um projeto ÚNICO NO BRASIL. Em sua GESTÃO, o vereador lutou pela ÉTICA e pela TRANSPARÊNCIA na Câmara Municipal, denunciando irregularidades e tornando a câmara mais eficiente e sustentável.”

Agora, pergunto ao candidato, é pra RIR?!?!

O Magnânimo Paladino da Justiça Brasileira está sendo ridículo como candidato, foi ridículo como Vereador e mais ridículo ainda como Presidente na Câmara.

O Magnânimo Paladino da Justiça Brasileira está chamando o povo de Setelagoano de palhaço?!?!

Aproveita sua equipe publicitária, seus assessores e seus puxas-sacos para serem sua platéia, faça eles de palhaço e não o povo!!!

Vamos esclarecer uma coisa, quando houve a denuncia de suposta irregularidades na Câmara, e esquemas fraudulentos a cerca de empréstimos bancários, o Magnânimo Paladino da Justiça Brasileira foi ao Poder Judiciário, ao Ministério Público, órgãos realmente competentes para essa investigação, ou sequer instaurou uma auditoria na Câmara para apurar os fatos???

Denuncias e links:

Jornal Hoje em Dia: Em meio a denúncias, MPE quer abrir caixa preta da Câmara de Sete Lagoas. [AQUI]

Site setelagoas.com.br: Ricardo Boechat comenta corrupção da Câmara de Sete Lagoas em programa da BandNews. [AQUI]

Não!!!!Não foi!!! Até onde se sabe e foi dado PUBLICIDADE, nada ocorreu!!!

Essa PUBLICIDADE o Candidato Paladino da Justiça não quer mencionar na sua candidatura não????

Essa PUBLICIDADE Candidato deveria ser PRIMORDIAL e OBRIGATÓRIA a população, pois, as irregularidades mencionadas envolvem dinheiro público. Essa informação e prestação de serviço não passavam da sua obrigação, como agente público eleito pelo voto popular, como membro do Legislativo e como Presidente da Câmara, Candidato.

Outra crítica, e a Reitor do Centro Universitário de Sete Lagoas - UNIFEMM, Dr. Antônio Bahia e a própria Universidade, em assinar esse convenio, dizem que quem se mistura aos porcos e como um deles, não é atoa que a Instituição, que se trata de uma Fundação Educacional é tão duramente criticada pela política de arbitrariedade ao aluno, além das mensalidades exorbitantes na maioria dos cursos, e várias taxas para emissão de documentação e vários processos judiciais de alunos contra a universidade, por causa da falta de dialogo, e acessibilidade ao aluno, ferindo o direito constitucional a educação.

Há um estarrecimento, em ver o nome do Centro Universitário de Sete Lagoas – UNIFEMM envolvido nesse tipo de ação, sabendo que está tem um Curso de Direito, com mais de 40 anos de Tradição e com um bom corpo docente que inclui Procuradores, Promotores, Juízes, Advogados, Mestres e Doutores que doutrinam e ensinam todos os dias a Lei, os Códigos, a Doutrina entre outras fontes do Direito e que ainda ensinam aos seus alunos a serem críticos sociais e pessoas politizadas.

Quero concluir esse texto, dizendo que fico estarrecida com a audácia e a cara de pau do Candidato, e espero que essa mude sua conduta e pare de achar que o povo e palhaço.


Aos demais candidatos, sejam exemplares em sua ética e conduta, caso contrário será ótimo e um prazer vê-los na cadeia, porque lá e lugar de Agentes Criminosos.

A Universidade coloque a mão na consciência e modifique sua postura ética e como entidade educacional.

A População pense bem na hora de votar!!!

Não seja feito de Palhaço!!! 

Por: Eleitora Indignada



Nenhum comentário: