segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

DOAÇÃO DE SANGUE PODE GARANTIR MEIA ENTRADA EM EVENTOS CULTURAIS E ISENÇÃO DE INSCRIÇÃO EM CONCURSOS PÚBLICOS....


Incentivar a doação de sangue medula óssea em Sete Lagoas. Esse foi o tema do Anteprojeto de Lei apresentado pelo vereador Caramelo - PRB na Reunião Ordinária do dia 06 de dezembro, na Câmara Municipal. “O “Dezembro Vermelho” fica incluído no Calendário Oficial de Eventos do Município, celebrado anualmente, com a realização de parcerias com o Hemominas, iniciativa privada e demais entidades civis interessadas, com vistas à promoção, de campanhas de conscientização e incentivo, de ações educativas e no desenvolvimento de programas especiais para atrair não doadores de sangue e medula óssea e manter os doadores regulares de sangue”, explicou o vereador.

Como incentivo, o anteprojeto prevê a meia-entrada para doadores regulares de sangue (3 vezes/ano) em todos os locais públicos de cultura, em casa de diversões, espetáculos, praças esportivas e similares, esporte e lazer na cidade. Os doadores também ficam isentos do pagamento da taxa de inscrição para concursos públicos e testes seletivos municipais.

“Doar sangue é um ato de solidariedade. Cada doação pode salvar a vida de até quatro pessoas. É necessário conscientizar a população da importância da doação voluntária, estimulando nos cidadãos a consciência e responsabilidade quanto a uma atitude e sensibilização para o ato. Conto com a especial atenção dos vereadores para apreciação e deliberação positiva da matéria apresentada neste Anteprojeto de Lei, assim como espero acolhida do Executivo para que volte como Lei”, ressaltou Caramelo.

Nenhum comentário: