quinta-feira, 26 de setembro de 2019

O FUNDO DO POÇO NÃO É O FIM, MAS O COMEÇO...


Hoje recebi uma imagem do homem que se matou enforcado numa ponte no bairro Titamar, em Sete Lagoas.

Assim que recebi a imagem, comecei a refletir sobre a seguinte pergunta: O que leva uma pessoa a fazer tamanha brutalidade contra si próprio...???

Doença...??? Falta de dinheiro...??? Fim de um romance...??? Perca de um ente querido...??? Falta de D-us...???

Acredito que seja falta de D-us...!!!

Pois, quem tem temor a D-us sabe que uma hora as coisas se resolvem.

Quem me conhece, saber bem o que passei após a covardia que o Leone Maciel fez comigo no final de 2008. O ato criminoso e covarde dele, simplesmente me jogou no fundo do poço.

Dormir num dia com a vida tranquila e acordei no outro com o mundo caindo em cima da minha cabeça.

Foram dias e anos muito difíceis...!!!

Passei por muitas privações(inclusive de alimentação), sofri perseguições e humilhações sem precedentes.

Sofri ameaças de mortes, inclusive tive que passar dias sem sair de casa para não morrer.

Amigos....???

Os verdadeiros continuaram meus amigos e “colegas” sumiram....!!!

Neste período aprendi o que é um verdadeiro amigo...!!!

Em Setembro de 2009 o Luiz Cláudio Alvarenga foi me visitar e no papo vem, papo vai, ele me deu a ideia de montar um blogger.

Depois de pensar muito na sugestão, resolvi montar e assim nasceu o “Blogger Fernando Cabrera”.

Graças ao blogger comecei a ressurgir das cinzas, igual a uma Fênix...!!! Durante alguns anos o blogger foi minha fonte de renda e sobrevivência, bem como, graças a ele muitas portas se abriram para mim e conheci pessoas maravilhosas.


No ano de 2014 minha vida deu uma guinada de 180 graus em todos os sentidos.

Nunca imaginei vim morar em Belo Horizonte e muito menos ser um Microempreendedor no ramo de segurança patrimonial.

Pois é, estou a quase 6 anos com residência fixa em BH e graças a D-us tenho feito boas instalações, apesar das crises.

Nestes anos graças ao meu trabalho e dedicação, conquistei uma ótima clientela, fiz mais que clientes, fiz amigos.

São 6 anos de muitas lutas e conquistas, novas provações aconteceram, inclusive com enfermidade, porém o meu D-us sempre ao meu lado.

Estou fazendo esse desabafo, pois ao ver a imagem do homem morto, lembrei-me do fundo do poço que o Leone Maciel covardemente e cretinamente me jogou.

Lembrei-me das várias vezes que ouvi: “Não sei como você não se matou”.

Bem como, das várias vezes que tive que responder a mesma pergunta: “Você não pensa em matar o Leone...???”

De coração, nunca me passou pela cabeça nenhuma das duas situações, pois no fundo do poço tive longos papos com o meu Melhor Amigo, D-us...!!! Ele nunca me abandonou...!!!

O tempo que passei no fundo do poço, Ele passou sentando ao meu lado... E conversamos muito...!!!

Assim é a vida, podemos perder tudo, menos o Amor e a Misericórdia de D-us, bem como, a Fé Nele...!!!

“Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu D-us; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça”. (Isaías 41:10)

Que esse desabafo sirva para a reflexão de vários... Até breve....

“Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim”. (Chico Xavier)




Nenhum comentário: