terça-feira, 28 de junho de 2016

PREFEITURA ENTREGA À COMUNIDADE A REFORMA DA ESCOLA MUNICIPAL JÚLIO CÉSAR...


A Prefeitura de Sete Lagoas continua mostrando que trabalha de verdade para oferecer infraestrutura adequada às escolas do município. Prova disso é a entrega de mais uma reforma, desta vez da Escola Municipal Júlio Cesar, realizada na tarde da última quinta-feira (23) no bairro Interlagos.

A solenidade contou com a presença do prefeito Marcio Reinaldo, do vice-prefeito Dr. Ronaldo João, da secretária de Educação Mércia Diniz, da secretária adjunta da pasta Lucy Helena Pinto, além de diversos outros representantes das secretarias municipais, da instituição e comunidade.

Durante a solenidade, a equipe da escola recebeu a comitiva da Prefeitura com apresentações artísticas dos seus funcionários. Na oportunidade, a diretora pedagógica Cibelle de Fátima Batista agradeceu ao prefeito e à Secretaria de Educação, que segundo a própria “não mediram esforços e nos atenderam com toda a paciência e disponibilidade no objetivo de entregar esta reforma. Sabemos da dedicação e o valor que esta administração dá para a Educação e nos sentimos privilegiados em fazer parte desse momento que vai mudar a vida de nossas crianças, seus pais e dos educadores”, afirma. Atualmente, a escola funciona em dois turnos oferecendo as classes da Educação Infantil para 290 crianças de 02 a 05 anos.


A secretária de Educação Mércia Diniz, responsável pelo atendimento às demandas das escolas municipais, falou na ocasião sobre quão gratificante é o retorno deste trabalho: “É sempre uma alegria muito grande cada vez que a gente inaugura a reforma uma escola, concretizando aquilo que com muito amor nos empenhamos em fazer. Além de mudar a estrutura física das instituições, nós também temos a atenção voltada à qualidade do ensino e a todos os contextos que tornem Sete Lagoas excelência em aprendizado. Só nesta gestão, já temos 33 escolas reformadas e para nós é muito gratificante poder entregar à comunidade o desenvolvimento que ela tanto espera.”, ressalta.

O vice-prefeito Dr. Ronaldo João, também comemorou a entrega da reforma, garantindo o apoio constante desta gestão para as instituições de ensino: “O pilar básico da nossa sociedade é a Educação. Precisamos criar bem as nossas crianças e oferecer condições para que elas alcancem um futuro melhor e tornem-se homens de bem. Estamos juntos de tudo aquilo que diz respeito à melhora para o município e, neste sentido, a Prefeitura tem a atenção completamente voltada para este setor”, enfatizou.


O prefeito Marcio Reinaldo, por sua vez, também demonstrou satisfação diante da reforma da instituição, destacando o cuidado prioritário da Prefeitura com os assuntos que envolvem a Educação no município: “Este é um dia especial para todos que estão aqui. Um de nossos maiores desafios foi restabelecer a dignidade de nossas instituições e, felizmente, estamos conseguindo cumprir mais uma promessa, tanto que na última semana, Sete Lagoas foi homenageada em Brasília como um dos 100 municípios nacionais a receber o prêmio ‘Amigo da Criança’, da Fundação Abrinq. Creio que isso demonstra o nosso estado de espírito e nosso foco em criarmos um campo fértil para que nossas crianças consigam competir no mercado em qualquer circunstância” completa o prefeito.

Comunicação/Prefeitura Municipal de Sete Lagoas

Nenhum comentário: